Qual é o problema de ter elementos de metal e madeira em uma casa? Algumas pessoas começam a pesquisar o feng shui, levando-as a aprender sobre os elementos “conflitantes”. Então você se pergunta como isso pode ou não afetar seu feng shui e seus relacionamentos. Aqui estão mais algumas informações e clareza sobre como os elementos de metal e madeira podem coexistir em nossos espaços com harmonia.
Os Cinco Elementos
Metal e madeira são dois dos cinco elementos. Os outros três elementos incluem terra, água e fogo. Os cinco elementos, ou cinco fases, referem-se a um antigo sistema asiático de compreensão do mundo por meio da natureza. Os cinco elementos criam um ciclo integrado no qual podemos examinar, contemplar e aprender com o mundo natural.
Cada um dos cinco elementos tem suas próprias qualidades e atributos individuais, no entanto, eles trabalham juntos para criar um sistema integrado e interdependente. Isso significa que todos os cinco elementos existem e funcionam em harmonia. Todos nós temos alguma combinação de todos os cinco elementos em nossas personalidades, nossos mapas de nascimento e nossos espaços. Além disso, a vida precisa de todos os elementos para prosperar. Por exemplo, uma planta (elemento madeira) precisa de água, luz solar (fogo), terra (solo) e metal (os minerais no solo) para sobreviver.
Elementos de metal e madeira
Os atributos dos elementos de metal e madeira são os seguintes:
Metal
- Qualidades: eficiente, preciso, beleza
- Forma: circular, esférica
- Cores: Branco, Metálicos
- Temporada: outono
Madeira
- Qualidades: Expansivo, vitalidade, ascendente
- Forma: colunar, retangular
- Cores: verde, azul
- Temporada: primavera
Metal e Madeira Juntos
Então, como o elemento metal e madeira funcionam juntos e como eles se desafiam? Boa pergunta! Cada um dos cinco elementos possui um elemento produtivo ou controlador. Isso significa que cada elemento possui outro elemento que o cria, alimenta ou produz, bem como um elemento que o controla ou esgota.
O elemento metal é produzido pela terra e é controlado pelo fogo. Por exemplo, os minérios de metal vêm da terra, enquanto o fogo pode refinar e derreter o metal. O metal também produz água e controla a madeira. A água se forma na superfície de um copo de metal frio e pode cortar a madeira.
O elemento madeira é produzido pela água e é controlado pelo metal. Por exemplo, suas plantas precisam de água para florescer e um machado de metal pode derrubar uma árvore. A madeira também produz fogo e controla a terra. A madeira seca pode acender e alimentar o fogo, e as raízes de uma árvore podem atravessar os trechos mais sólidos da terra.
Como isso se manifesta nas pessoas e nos relacionamentos? Bem, a ideia é que se você tiver muito elemento de madeira, poderá se sentir cortado e picado por uma pessoa predominantemente de metal. Alternativamente, uma pessoa de metal também pode ficar exausta e entorpecida pela energia da madeira. Imagine podar os galhos de uma árvore. A lâmina do cortador fica cega e a pessoa de metal gasta energia. A árvore pode perder alguns galhos, mas eles crescerão novamente. Então, na superfície pode parecer um relacionamento desafiador, mas é útil olhar para as coisas de uma nova perspectiva. Há benefícios para o relacionamento e também desafios, como na vida! Harmonia não significa que tudo seja perfeito e positivo o tempo todo. Idealmente, existem diferentes fios que se entrelaçam para criar um tecido bonito e harmonioso.
Metal e madeira para sua casa
Além de como o metal e a madeira surgem nas pessoas, a teoria dos cinco elementos pode ser uma ferramenta útil para trazer diferentes energias para sua casa.
O elemento metal convida à conclusão, clareza, precisão, alegria e beleza. O elemento Madeira dá as boas-vindas ao crescimento, à cura, a novos começos e à energia vital.
Exemplos de como trazer metal e madeira em um objeto:
- Retrato de uma arte em verde e branco
- Uma planta verde viva em um vaso branco ou com flores brancas