6 dicas de Feng Shui para o seu Home Office

Trabalhar em Home Office apresenta dois desafios principais: separar efetivamente a vida profissional da vida doméstica e a falta de interação social estimulante que você normalmente teria ao trabalhar em um escritório com colegas. Ao mesmo tempo, trabalhar em casa traz inúmeros benefícios para o estilo de vida de uma pessoa, e o feng shui pode ajudá-lo a tirar o melhor proveito disso. Aprenda a aplicar a filosofia do feng shui para tornar seu espaço um ambiente inspirador e propício para o trabalho.

Localização

Uma importante diretriz do feng shui no escritório é ter o escritório em casa o mais longe possível do quarto. Se o layout da sua casa permitir, o ideal é ter uma entrada separada para o seu escritório em casa. Se isso não for viável, certifique-se de criar a maior divisão possível entre a área do escritório e o quarto; esta é a base de uma boa energia de trabalho em casa.

Decoração Inspiradora

Planeje seu escritório em casa tendo em mente o seu sucesso, bem-estar e produtividade. Pense em imagens específicas, cores inspiradoras, recordações profissionais significativas e itens de decoração apropriados que o fazem sentir-se bem-sucedido, apreciado e feliz. Como você está trabalhando em casa, sinta-se à vontade para expressar plenamente sua criatividade na decoração de seu escritório. Dependendo do campo escolhido, você precisa ter certeza de que seu escritório doméstico reflete a energia que você deseja projetar no mundo.

Ar e Luz

Esteja atento à qualidade do ar e da luz (natural e artificial) em seu escritório, pois esses são dois dos itens essenciais para o feng shui. Se seu cérebro está faminto por oxigênio e seu corpo não recebe luz natural suficiente, você não vai gostar de estar em seu escritório em casa, não importa o quanto você ame seu trabalho. Considere investir em luzes de espectro total e trazer pelo menos algumas plantas purificadoras de ar para o seu escritório doméstico. A energia das plantas irá refrescar não apenas a energia do seu espaço, mas também a sua própria energia.

Esteja atento à posição

Posicione sua mesa na posição de comando do feng shui para atrair energias mais fortes e bem-sucedidas para sua área de trabalho. Uma posição de comando do feng shui significa que você não está de costas para a porta; sua mesa está posicionada mais longe da porta e não alinhada com ela. Lembre-se também de não ficar de frente para a parede ao trabalhar em sua mesa. Se você tiver que ficar de frente para a parede, use o feng shui para fazer a parede “desaparecer” com o uso inteligente da arte.

Áreas Importantes

No que diz respeito ao feng shui, existem 3 áreas importantes em seu escritório doméstico que precisam ser tratadas adequadamente para obter a melhor energia do feng shui.

  • Área Sul: Esta é a sua área de fama e reputação ou, para uma tradução mais exata, sua “Luz no Mundo”. Sua energia é o fogo, então fique atento para não ter a cor azul, grandes espelhos, fontes ou imagens de água nesta área, pois o elemento água neutraliza a energia do fogo.
  • Área norte: esta é sua carreira ou caminho na área de vida. O elemento feng shui aqui é a água, então esta é a área para itens que representam água, bem como metal (metal cria Água no ciclo de 5 elementos). Sem fazer com que pareça muito complicado, você pode colocar imagens inspiradoras relacionadas à sua carreira em cores de moldura preta ou branca na área norte do seu escritório em casa.
  • Área sudeste: esta é a sua área de prosperidade e abundância. Aqui, você deve colocar imagens ou itens que falam a você sobre dinheiro e abundância. O elemento aqui é madeira, então você precisa evitar imagens de fogo, bem como muito metal.

Limpe e organizar

Agende quantas sessões de limpeza forem necessárias, até que não haja lugares desordenados em seu escritório. Como a desordem drena sua energia e amortece suas melhores intenções, você precisa criar um sistema claro e não permitir que a desordem arruíne sua saúde e seus negócios.

Marque um dia para eliminar a desordem em seu calendário e você ficará surpreso com o quão melhor, mais entusiasmado e enérgico você se sentirá no dia seguinte. Isto é, contanto que você tenha realmente lidado com a desordem, em vez de apenas contemplado a ideia de eliminar a desordem!

Essas são apenas algumas das prioridades básicas do feng shui para garantir um alto nível de energia em seu escritório doméstico. Depois de lidar com a energia do seu escritório, certifique-se de que a energia do seu quarto também esteja bem cuidada. Tudo está conectado em um nível de energia sutil e você não quer deixar nada de fora em sua busca por um negócio baseado em casa de sucesso!

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X