7 formas de saber se uma casa tem um bom Feng Shui

Em nosso estilo de vida moderno e acelerado, as pessoas estão procurando maneiras de criar mais consciência e bem-estar em suas vidas, melhorando o feng shui de suas casas. Então, se você está procurando um novo lugar, ou apenas quer avaliar sua residência atual, aqui estão algumas diretrizes para reconhecer um lar com um bom feng shui.

1. A primeira impressão da casa

A aparência da casa após a abordagem é muito importante. Se a primeira impressão da casa não for boa, o mesmo acontecerá com a energia da casa.

Como é a aparência geral da casa para você? Sua casa deve ser segura, amigável e convidativa. Você deve sentir que é o lugar certo para você.

Avalie a manutenção do exterior da casa. Idealmente, o exterior, incluindo vegetação e entrada de automóveis, são devidamente cuidados. A pintura, o telhado e outras partes do edifício devem estar em boas condições.

A casa foi fácil de encontrar na primeira vez que você a visitou? Se houver desafios, ou se for realmente difícil de localizar, isso pode não ser ideal para sua residência principal. Se você tiver problemas para encontrar uma casa, o mesmo acontecerá com qualquer energia positiva que está vindo em sua direção.

2. A vizinhança

A energia e o bem-estar da vizinhança e da comunidade afetam diretamente o feng shui de sua casa. Reserve algum tempo para caminhar e explorar as áreas ao redor da casa.

Os vizinhos parecem cuidar e manter suas casas em boas condições? Se seus vizinhos mantiverem suas casas em mau estado, isso pode afetar da mesma forma o qi (energia vital) de sua casa e, portanto, sua prosperidade.

Da mesma forma, considere se as árvores (e a natureza) na comunidade estão com boa saúde. Se a vegetação não for saudável, isso afetará o bem-estar das pessoas da vizinhança e das casas vizinhas.

Evite casas adjacentes a edifícios dilapidados, terrenos baldios e cemitérios, pois geralmente estão cheios de energia yin sem vida. Uma casa é um espaço para se viver, por isso é melhor ficar longe de casas ao lado desses tipos de espaço. Em vez disso, cerque sua casa de vida em vez de morte.

3. A História da Casa

Tudo o que acontece em um espaço cria vibrações energéticas que ficam gravadas nas paredes. E não são apenas as paredes, mas também a terra.

Se possível, pesquise a história da casa e veja se há padrões de eventos negativos. Alguns exemplos incluem mortes prematuras, divórcios ou problemas de saúde. Também é útil olhar para a história da propriedade (terreno), se você puder. Os padrões da casa depois do tempo também podem surgir em sua vida, se você mora lá.

4. Intersecções em T

Um cruzamento em T é onde duas ruas se encontram em forma de “T”. No feng shui, não é recomendado que sua casa esteja localizada no topo do “T”.

Basicamente, sua casa está situada em uma rua com outra rua sem saída em direção a você, o que envia muita energia diretamente para você. É como apontar uma espada ou uma flecha bem no seu rosto. Se possível, evite viver em uma casa localizada em um cruzamento em T.

5. O fluxo de qi na porta da frente

Uma das coisas mais importantes a se observar ao avaliar uma casa é como o qi pode fluir para a porta da frente. A porta da frente é chamada de “boca do qi”. É assim que a energia da força vital pode entrar em sua vida. Queremos casas com portas da frente fáceis de encontrar e claramente marcadas. Se você (ou seus futuros convidados) não conseguirem encontrar a porta da frente, isso indica que a energia positiva e as oportunidades também terão dificuldade em encontrar o caminho para a sua vida.

Ao avaliar outras partes de uma casa em potencial, considere o caminho da rua até a porta – é difícil encontrar, há algum obstáculo bloqueando o caminho ou há árvores ou vegetação bloqueando a vista? Além disso, a própria porta da frente está escondida na lateral ou nos fundos da casa? Existem duas ou mais portas de entrada formais? Basicamente, considere se há alguma confusão que surja para os visitantes ao chegarem em sua casa.

6. A posição de comando

No que diz respeito ao interior da casa, a maioria das coisas é viável. Mas a posição de comando é um dos princípios mais importantes do feng shui. Quando você está na posição de comando, significa que você tem mais facilidade e relaxamento em sua vida. Você também pode ver e convidar mais qi positivo para sua casa. Isso é mais relevante para a colocação das camas, da mesa e do fogão.

Para estar na posição de comando, você deseja ser capaz de ver a porta do espaço enquanto está deitado na cama, sentado à mesa ou cozinhando no fogão. No entanto, você não quer estar diretamente na linha da porta. Isso geralmente significa que você colocaria sua cama, mesa ou fogão na diagonal da porta. Dos três, a cama é o mais importante. Se possível, tente encontrar uma casa projetada de forma que as camas possam ser facilmente colocadas na posição de comando. Isso significa que, para os quartos, há uma parede sólida (sem janelas) na qual você pode colocar a cabeceira da cama que fica na diagonal da porta do quarto.

7. Bom Qi

Finalmente, siga sua intuição. A maioria das pessoas sabe imediatamente se uma casa é certa para elas ou não. Mesmo que estejamos em uma casa com um desafio de feng shui, pode ser uma boa experiência de aprendizado para você. Muitas vezes somos atraídos por lares porque eles podem nos ensinar algo ou nos ajudar a resolver um problema antes mesmo de percebermos.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X