8 formas de não praticar o Feng Shui em seu quarto

Seu quarto é uma das áreas mais importantes para se olhar no feng shui. Na verdade, muitas vezes é recomendado que os iniciantes comecem com o quarto antes de passar para o resto da casa. Geralmente é mais administrável se concentrar em um cômodo quando você está apenas começando com o feng shui, e olhar para o quarto pode ser uma maneira poderosa de ajustar seu qi pessoal. Você passa muitas horas passivas na cama, então é muito receptivo a qualquer energia no quarto. É também uma área mais privada da sua casa, sobre a qual você geralmente tem mais controle, especialmente se você divide a casa com colegas de quarto ou familiares.

Aqui está nossa lista de diretrizes do feng shui sobre o que evitar para tornar seu quarto o mais relaxante e rejuvenescedor possível.

1. Cama fora de controle

A posição de comando é um dos conceitos mais fundamentais quando se trata de seu quarto. Uma cama sob controle pode ajudá-lo a se sentir seguro, protegido e bem descansado. Quando sua cama está fora de controle, você pode ter problemas para dormir ou relaxar e pode descobrir que seus níveis de estresse são mais elevados.
Para colocar sua cama na posição de comando, você deve localizá-la de forma que possa ver a porta de seu quarto enquanto está deitado na cama, sem estar diretamente na linha da porta. Isso dá a você a visão mais ampla da sala, para que você possa ver qualquer pessoa que esteja se aproximando. Isso também representa a sua consciência de todas as oportunidades que estão disponíveis para você.

Se você não pode colocar sua cama no comando, você pode corrigir isso colocando um espelho em algum lugar que permita ver um reflexo de sua porta de sua cama.

2. Uma cama sem cabeceira

Pode ser moderno e menos caro não ter uma cabeceira, mas não é a melhor escolha do ponto de vista do feng shui. Uma cabeceira fornece suporte, bem como conexão entre você e seu parceiro (ou seu futuro parceiro, se você gostaria de convidar alguém para sua vida!).

Procure uma cabeceira de madeira maciça ou estofada, pois essas são as mais favoráveis. Evite cabeceiras com furos ou perfurações. Cuidado com as cabeceiras com barras, que podem dar a sensação de estar preso.

3. Um colchão no chão

Em geral, você quer seu colchão em uma estrutura de cama, em vez de diretamente no chão (a menos que você esteja fazendo o tipo de futon asiático). É melhor deixar o qi fluir livremente sob e ao seu redor, pois isso incentiva a saúde e a prosperidade. Ter o colchão tão baixo no chão também pode abaixar o seu qi, enquanto um colchão em uma cama mais alta é mais edificante energética e emocionalmente.

4. Desordem e armazenamento debaixo da cama

Se você tem bagunça debaixo da cama, isso também impede que o qi flua livremente. É especialmente importante evitar qualquer coisa com carga emocional, como qualquer coisa que tenha pertencido a um ex e qualquer coisa afiada. Se você precisar guardar itens embaixo da cama, escolha itens macios e relacionados ao sono, como lençóis e travesseiros extras.

5. Uma biblioteca de livros

Livros são ótimos, mas seu quarto não é o melhor lugar para guardá-los. Os livros são mentalmente estimulantes e não são ideais para uma sala dedicada ao descanso. Em vez disso, mova os livros para uma parte mais ativa (yang) de sua casa e opte por itens mais calmantes (yin) no quarto.

6. Seu Home Office

Idealmente, é melhor evitar ter seu escritório em casa no quarto. Muitas vezes uma sala separada para um escritório é um luxo, mas se possível, encontre outra área em sua casa para preparar sua mesa e materiais de trabalho. Isso irá ajudá-lo a realmente sair do trabalho no final do dia e realmente relaxar na hora de dormir.

Se você precisa de seu escritório em seu quarto, faça o possível para criar espaços separados para trabalhar e descansar dentro do quarto. Você pode usar um biombo ou estante de livros para dividir o espaço, ou mesmo cobrir sua mesa com um belo pano no final de cada dia de trabalho para significar a transição do horário de trabalho para o tempo pessoal.

7. Plantas ou flores morrendo

Isso se aplica a flores secas também. Se você adora flores secas como decoração, não há problema em tê-las em sua casa, mas elas não realçam sua casa energicamente do ponto de vista do feng shui.

Plantas vivas e saudáveis ​​e flores recém-cortadas podem ser uma bela adição ao quarto. Eles representam o elemento madeira, que está ligado à cura e vitalidade. No entanto, você deve evitar a morte de plantas ou flores que já passaram de sua floração. Plantas mortas ou moribundas não são uma fonte de qi saudável, e você deseja principalmente mantê-las fora do seu quarto. Certifique-se de manter suas plantas saudáveis, a água em seus buquês renovada e compostar qualquer coisa que não seja mais fresca e viva.

Isso se aplica a flores secas também. Se você adora flores secas como decoração, não há problema em tê-las em sua casa, mas elas não realçam sua casa energicamente do ponto de vista do feng shui.

8. Fotos de família

Seu quarto é um lugar para você descansar e também para se conectar com seu parceiro, então considere que tipo de decoração se presta a romance e conexão. Fotos de seus pais ou filhos não são muito atraentes, então é melhor manter esses itens em mais áreas públicas de sua casa.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X