Animal de Poder: ÁGUIA – O totem da liberdade – Xamanismo

O espírito animal da Águia é um mensageiro inspirador. Com a capacidade de voar a alturas com as quais outros pássaros apenas sonham, a Águia é um poderoso totem animal que oferece lições sobre como olhar atentamente até os mínimos detalhes para ver a vida de uma perspectiva mais ampla.

Quando este caçador gracioso entra em sua vida, é hora de olhar para dentro com um olho cuidadoso. Permita que seu coração o guie, e oportunidades que você nunca sonhou serem possíveis, se apresentarão quando você menos esperar.

As águias têm pés com quatro dedos. Quatro é um símbolo de ter uma base sólida e estar aterrado. Aqueles que são guiados pelo espírito animal da Águia têm os pés no chão. Mesmo que a Águia possa voar a grandes alturas, eles ainda estão fortemente conectados à terra.

Por estarem aterrados e conectados à terra, aqueles guiados pela Águia também são resilientes e em completa harmonia com os aspectos espirituais de suas vidas. Sem medo do desconhecido, esses buscadores aceitam os desafios da vida com coragem, determinação e confiança inabaláveis.

Simbolismo da águia como animal de poder

Como um animal de poder, a Águia é mais frequentemente associada à sabedoria e liberdade. Aqui estão os significados simbólicos adicionais para o totem da Águia:

  • Intuição
  • Criatividade
  • Força
  • Coragem
  • Esperança
  • Resiliência
  • Curando
  • Visão
  • Curando
  • Poder sexual

História e Visão da águia como animal de poder

Por gerações, as tribos nativas americanas associaram a águia com visão, sabedoria e força. O espírito predatório animal simboliza assumir a responsabilidade por suas ações, curando a natureza e agindo com leveza como uma questão de respeito pela Mãe Terra.

Quase todas as tradições religiosas e espirituais abraçam a Águia como um símbolo de salvação e esperança. Historicamente, culturas em todo o mundo associam a energia da Águia com os elementos comandantes do sol e do trovão. Um exemplo disso é Zeus. A águia era sagrada para Zeus. Ele frequentemente se transformava em uma águia para controlar os trovões e os relâmpagos.

Dos tempos bíblicos aos dias modernos, algumas das sociedades e culturas mais poderosas adotaram a imagem da Águia como um sinal de força e liberdade. Culturas como os astecas, sumérios, hititas, romanos, egípcios e nativos da América tinham um forte simbolismo associado à águia.

A águia é um verdadeiro predador

A águia é um verdadeiro predador

A águia é um verdadeiro predador. Predadores ajudam a manter o equilíbrio da natureza saudável. Eles capturam os fracos e os doentes, o que ajuda a prevenir a propagação de doenças. Ao longo do tempo, as culturas consideraram este um papel curativo da Águia.

Aqueles que trabalham com os animais espirituais da Águia geralmente são curadores. Se você não é um curador e o espírito animal da Águia está entrando em sua experiência, você logo será despertado para uma poderosa auto-cura ou para o surgimento de seus poderes de cura.

O animal de poder da águia e o poder da energia sexual

Se você já testemunhou o acasalamento das águias, é um espetáculo para ser visto! É um poderoso ritual de dança do céu. As águias voam pelo céu dando voltas e mergulhando. Em um determinado ponto, as águias agarram os pés umas das outras e travam as garras.

Eles começam a cair e rolar enquanto se acasalam. Eles então se separam, voam alto e começam o processo de novo e de novo. Este processo de acasalamento ritualístico foi associado ao perigo, excitação, o poder da energia sexual e alegria mística. Se o espírito animal da Águia lhe traz uma mensagem sobre sexualidade, pode estar dizendo para você se abrir a novas experiências sexuais, emoções e prazeres elevados!

A Águia e os Sonhos

Ver uma águia em seus sonhos é essencialmente um chamado para a introspecção e o autoexame. Sonhar com uma águia voando significa que é hora de ouvir mais de perto a sua voz interior – ou intuição. Assistir a esse animal poderoso passando de uma posição empoleirada para o vôo é indicativo de sua capacidade de se elevar acima de sua situação, ter uma visão mais ampla de suas circunstâncias e permitir que sua consciência superior o oriente.

No entanto, se o animal de poder está mergulhando, isso pode significar engano. Esteja ciente de que tudo o que você faz volta a você mesmo, então tente não prejudicar os outros em sua busca por melhorar sua situação. E se a Águia está na ofensiva e ataca, é hora de reavaliar suas limitações percebidas e limites auto-impostos. Você pode muito bem ser o que está prendendo você.

Almas gêmeas

Almas gêmeas

As águias, como espécie, acasalam para a vida toda. O totem do animal de poder é um professor que dá aulas de relacionamento e de valorização do que é importante. A lealdade das Águias umas às outras é o símbolo do compromisso.

A Águia demonstra o que significa se elevar, fazer escolhas com cuidado e sabedoria e como resistir nos momentos bons e ruins. Procure inspiração e orientação no espírito animal da Águia quando se trata de amor, lealdade e sacrifício.

Animal de poder águia significado de voar para novas alturas

O aparecimento do totem da Águia, seja na vida desperta ou nos sonhos, é um sinal de inspiração. Você não sabe o que pode realizar até que realmente se esforce.

Com o animal de poder da Águia como guia, você será capaz de encontrar a confiança e a força para alcançar alturas que nunca imaginou serem possíveis. Portanto, aproveite o dia!

Conheça mais sobre os animais de poder aqui!

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X