Animal de Poder: BALEIA – O totem da comunicação – Xamanismo

O animal de poder da baleia é o guardião dos registros da Terra. Como um totem, a baleia ensina você a ouvir sua voz interior, a entender o impacto de suas emoções em sua vida cotidiana e a seguir sua própria verdade.

Quando a baleia entrar em sua vida, pode ser hora de examinar de perto onde você está, as ações e emoções que o trouxeram até este ponto e o que você pode fazer para aliviar o drama e a inquietação existentes e encontrar a paz.

Aqueles que têm a baleia como seu totem animal estão em contato com a verdadeira realidade. Eles são nutridores e empreendedores que entendem que há mais nesta vida do que os olhos podem ver.

Simbolismo de baleia como animal de poder

A baleia é comumente associada à emoção, verdade interior e criatividade. Aqui estão os significados adicionais para este totem:

  • Portador de sabedoria
  • Cura física e emocional
  • Guardião da história
  • Importância da família e da comunidade
  • Renascimento emocional
  • Força pacífica
  • Comunicação

Entre os contos modernos mais reconhecidos sobre a baleia como professora está o da perseguição do Capitão Ahab ao gigantesco cachalote, conhecido como Moby Dick. A superstição, o mar como um navio transformador e um exame do mamífero maciço como uma criatura de grandeza indefinida permeiam o romance.

A baleia simboliza aquilo que não pode ser facilmente vencido – assim como a verdade interior, a voz e a criatividade de uma pessoa não podem ser facilmente silenciadas ou subjugadas.

Baleias e comunicação

As baleias são comunicadores incríveis, capazes de se conectar e coordenar com outras baleias ao longo de milhares de quilômetros de oceano. A baleia nos ajuda a nos comunicarmos claramente com nossos corações para superar grandes distâncias com os outros.

As baleias também são muito voltadas para a família, então a baleia nos ajuda a preencher quaisquer lacunas que estão nos impedindo de nos conectarmos mais profundamente com nossos entes queridos. As baleias nos ajudam a falar nossa verdade com emoção, vulnerabilidade e poder.

O Animal de Poder da Baleia, um Mensageiro da Boa (e Má) Fortuna

O Animal de Poder da Baleia, um Mensageiro da Boa (e Má) Fortuna

Em algumas culturas e tradições, ver uma baleia inesperadamente é sinal de boa sorte. Por outro lado, ver ou tropeçar em uma baleia doente ou encalhada é considerado um mau presságio que anuncia má sorte.

O animal do espírito da baleia solicita um renascimento emocional

Se a baleia está chamando você, então pode ser hora de fazer um inventário das pressões emocionais que você está sofrendo. Assim como a baleia pode mergulhar nas profundezas do mar e suportar uma pressão imensa, as pessoas que seguram o espírito animal da baleia também são capazes de suportar pressões emocionais e físicas.

Mas não para sempre, assim como a baleia deve emergir para respirar novamente, você também deve. Se a baleia estiver aparecendo, esta pode ser uma oportunidade poderosa para lembrar, deixe-se levar e perdoe. Abrindo espaço para dar à luz a sua expressão plena e criatividade fluente.

A Baleia e o Folclore

A baleia é um animal de poder central reconhecido em muitas tradições do folclore nativo americano que é honrado e respeitado, especialmente entre as tribos nativas americanas na costa do Pacífico. Como uma criatura compassiva e solitária, a baleia está intimamente associada à sabedoria e à consciência do reino espiritual.

Baleias e sonhos

Baleias e sonhos

A baleia, como animal de poder, mistura o consciente e o inconsciente. Quando visto em um sonho, o grande mamífero está oferecendo orientação para ajudá-lo a se tornar um motor que assumirá o comando de sua vida sem hesitação.

Sonhar com uma baleia significa que é hora de se levantar e falar. As baleias são freqüentemente interpretadas como uma representação de consciência e intuição. É hora de aumentar o volume dessa sua voz interior e ouvir com mais atenção o que ela tem a dizer.

O tamanho imenso de uma baleia também pode simbolizar o sentimento de opressão. Talvez você tenha assumido muitas responsabilidades no trabalho, na vida pessoal ou nas obrigações sociais. Pode ser hora de reduzir um pouco.

Caça à baleia

Enquanto muitas tradições olham para o totem do animal baleia como um professor, caçar o animal também é fundamental para algumas tribos e culturas. Tomemos, por exemplo, a tribo Makah em Neah Bay, Washington.

As baleias são fundamentais para quase todos os aspectos da cultura Makah, desde as canções e designs da tribo até a tecelagem de cestos. Caçar o animal de poder é considerado uma lição que oferece disciplina e propósito ao povo Makah. A caça, que incorpora cerimônias e rituais ancestrais, também rende itens práticos, como óleo e tendões, que podem ser úteis em momentos difíceis.

Conheça mais sobre os animais de poder aqui!

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X