Animal de Poder: PAVÃO – O totem da confiança – Xamanismo

O animal de poder do pavão é o símbolo da beleza. Este gracioso animal poderoso oferece lições sobre amor próprio, honra, integridade e a importância de enfrentar os desafios da vida, bem como o desconhecido, com coragem e confiança. Quando o pavão surge graciosamente em sua vida, você pode estar entrando em um momento de renascimento.

A Mensagem do Pavão como animal de poder

Como qualquer coisa, é fácil se deixar levar pelo que é bom e arriscar ir longe demais. Enquanto o totem do pavão o orienta para abraçar o amor próprio e a confiança, não se permita tornar-se arrogante, vaidoso ou inacessível. Manter um equilíbrio delicado de confiança e humildade é a chave.

O equilíbrio é obtido por ter uma base sólida. Quem estuda o misticismo do pavão deve prestar atenção aos pés. Os pés são a nossa base e sistema de apoio. Os pavões têm espinhos metatarsais afiados e poderosos, também conhecidos como “espinhos que chutam”.

Eles usam isso para se defender contra predadores. Suas pernas são fortes e têm três dedos fortes voltados para a frente e um voltado para trás. Que mensagem sobre equilíbrio e ter uma base sólida o pavão está trazendo para você?

O Pavão e a Fênix

Historicamente, algumas tradições equiparam o animal de poder do pavão à Fênix, um pássaro mítico que supostamente surgiu das cinzas da pira funerária e renasceu.

Por que a comparação? Como a Fênix, o pavão exala confiança e oferece incentivo para abandonar o antigo para abrir caminho para o novo. Outra razão é que o pavão de todas as aves se assemelha mais à fênix na aparência.

Significados religiosos e culturais do pavão

Significados religiosos e culturais do pavão

No hinduísmo, o pavão é associado a Lakshmi, a deusa da prosperidade e da riqueza. Como Lakshmi, o animal de poder do pavão é geralmente um símbolo de paciência, benevolência e compaixão.

Da mesma forma, na espiritualidade asiática, o pavão é associado à deusa Kwan-yin. O totem do pavão possui atributos semelhantes na tradição asiática, incluindo compaixão, boa vontade e bondade.

As tradições cristãs equiparam os atributos de renovação, rejuvenescimento e imortalidade do animal de poder do pavão a elementos da doutrina e ensino cristão, como a morte e ressurreição de Cristo.

No Egito, o pavão era associado ao deus sol e ao olho de Hórus. Isso provavelmente se deve ao padrão do que parece ser “olhos” em suas penas. Outra razão pela qual o pavão era tão reverenciado no Egito é porque ele destruía cobras venenosas.

Cores verdadeiras do pavão como animal de poder

Abraçar sua verdade interior e permitir que suas verdadeiras cores apareçam pode ser um ponto de inspiração e conforto para aqueles ao seu redor. Lidere pelo exemplo. Se você faz o que fala, certifique-se de seguir o caminho. É a graça consistente e a confiança do pavão que atrai atenção e admiração.

A cor azul esverdeada iridescente das penas do pavão tem sido frequentemente associada à realeza e aos traços de autoconfiança e liderança. O padrão distinto de “olhos” nas penas está associado à visão e sabedoria.

O pavão nas tradições de cura

As tradições xamânicas frequentemente incorporam penas de pavão em seus rituais e cerimônias por suas propriedades curativas e protetoras. Simbolizando pureza, penas de pavão têm sido historicamente colocadas ou amarradas sobre feridas para extrair veneno e negatividade.

Sonhando com o pavão como animal de poder

O Pavão nos Sonhos

Ver um pavão em seus sonhos geralmente é um bom presságio. Representando longevidade e rejuvenescimento, pode ser hora de dar um passo para trás e examinar onde você está na vida e para onde deseja ir.

Sonhar com um espírito animal pavão que está vocalizando ou gritando pode indicar que você pode estar se esforçando demais para fazer uma declaração, talvez tente suavizar um pouco.

A razão é que os pavões são normalmente pássaros quietos que apenas “soam o alarme” quando algo está errado ou eles estão sob estresse excessivo. Mostrar a própria beleza e cores verdadeiras com confiança é uma coisa, mas não se torne um espetáculo.

Por outro lado, a presença deste gracioso animal de poder nos sonhos também pode pressagiar que você está sendo observado.

Conheça mais sobre os animais de poder aqui!

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X