Dicas de Feng Shui para escritório e trabalho

Nossas dicas de feng shui para escritório o ajudarão a criar energia vibrante e bem-sucedida em seu espaço de escritório. Não importa se o seu escritório é em casa, um escritório de canto ou um pequeno cubículo, o feng shui pode atrair energia positiva quando você sabe como aplicá-la.

Como costumamos passar muitas horas no escritório, essas sugestões do feng shui podem ajudar a melhorar seu sucesso, carreira e saúde em geral.

Explore nossas dicas de escritório e encontre aquelas que são fáceis de implementar em seu espaço de escritório específico. O feng shui não precisa ser dramático. Mesmo algumas plantas purificadoras do ar ou o conserto de sua mesa podem fazer maravilhas pelo seu bem-estar e, em última análise, contribuir para o sucesso de sua carreira.

Boa entrada de Qi

No feng shui, a entrada é uma área importante a se prestar atenção. A porta da frente também é chamada de “boca do qi” porque é como a energia e as oportunidades entram em seu espaço. Por isso, certifique-se de que seja fácil de encontrar. Crie uma sinalização clara e verifique se a porta está funcionando. Isso não só acolhe oportunidades positivas para os clientes, mas também para os membros da equipe da empresa.

  • Dica
    Uma boa maneira de testar o feng shui de sua entrada é ver se as pessoas ficam confusas tentando encontrar seu escritório. Se os visitantes ou entregadores não conseguirem encontrar seu escritório facilmente, as oportunidades também não conseguirão encontrá-lo.

Uma recepção de boas-vindas

A recepção é como a boca do qi, pois é assim que as pessoas entram no espaço. É a primeira impressão que as pessoas têm do seu escritório e também é um limite para proteger aqueles que trabalham lá dentro. Por isso, é importante que a recepcionista esteja no comando da porta da frente e seja capaz de ver qualquer pessoa que esteja entrando.

Também reserve um tempo para se certificar de que esta área é acolhedora, bem iluminada, limpa e fácil de encontrar. Pense em como você se sentiria ao entrar no escritório pela primeira vez e como pode tornar essa experiência uma experiência positiva para os visitantes.

Ative o Canto da Riqueza

Os praticantes de feng shui usam algo chamado bagua ao avaliar um espaço, que é um mapa de energia conceitual que pode ser colocado sobre a planta do escritório. O bagua é composto de oito áreas ao redor de um centro, com cada área relacionada a uma área específica da vida. Uma dessas áreas está ligada à riqueza e à abundância. Para encontrar o canto de riqueza do seu espaço de trabalho, fique na porta da frente olhando para dentro e imagine uma grade de três por três (como um jogo da velha) desenhada no espaço. O canto esquerdo é o canto da riqueza.

O canto da riqueza está relacionado à abundância de todos os tipos, incluindo a abundância financeira. Também está conectado à autoestima, assim como à cor roxa e ao elemento madeira. Esta é uma área importante a ser observada em um escritório para incentivar a prosperidade e as oportunidades de abundância para os membros da equipe e para a empresa como um todo.

Você também pode localizar a área de riqueza em uma mesa. Para fazer isso, sente-se à sua mesa e imagine uma grade de três por três colocada sobre a superfície da mesa. Novamente, o canto esquerdo é o canto da riqueza.

Depois de encontrar o canto de riqueza de seu escritório ou mesa, você pode querer ativá-lo. Algumas maneiras de fazer isso são adicionando uma planta verde viva (que representa o elemento madeira), algo roxo ou um cristal citrino. Independentemente de como você decidir ativar esta área, certifique-se de definir uma intenção para o que você gostaria de convidar nesta área da vida para você ou sua empresa.

Ative o Canto de Relacionamento

Outra área do feng shui bagua está relacionada aos relacionamentos. Para localizar o canto do relacionamento, imagine a mesma grade de três por três sobre o seu espaço de escritório que você está na entrada da frente e encontre o canto direito. Você também pode localizar o canto de relacionamento de sua mesa da mesma maneira.

Freqüentemente, falamos sobre essa área em termos de relacionamentos amorosos, mas também está relacionada a outros tipos de parcerias, incluindo parcerias de negócios. Isso o torna uma ótima área para enfocar no espaço de trabalho, se você deseja cultivar relacionamentos de trabalho sólidos com clientes, colegas ou colaboradores.

O canto de relacionamento também está relacionado ao elemento terra e à cor rosa. Para ativar o canto de relacionamento de seu escritório ou mesa, você pode colocar algo rosa ou algo que represente o elemento terra, como um cristal natural, uma lâmpada de sal ou uma escultura de pedra. Se desejar estabelecer uma parceria benéfica, você também pode colocar um par de itens aqui.

Adicionar plantas para crescimento

As plantas verdes vivas representam o elemento madeira, que está conectado ao crescimento, vitalidade e novos começos. As plantas em seu espaço de trabalho podem estimular o crescimento de sua carreira e de sua empresa. Assim como uma carreira ou negócio, as plantas precisam de atenção e nutrição para crescer, então certifique-se de cuidar de suas plantas e mantê-las saudáveis.

É sempre melhor usar a coisa real, então evite plantas artificiais. Se as plantas vivas realmente não conseguirem prosperar em seu escritório (se você não tiver luz natural, por exemplo), escolha as plantas artificiais da melhor qualidade que puder encontrar. Você também deve evitar o uso de plantas e flores secas como ajustes de feng shui, porque elas estão mortas e não têm a mesma energia vital que as plantas vivas.

Posição de Comando

A posição de comando é um conceito poderoso e fundamental do feng shui. Quando você está na posição de comando, você pode ver a maior extensão do espaço. É especialmente importante que sua mesa esteja no comando, porque sua mesa representa sua carreira. Estar no comando de sua mesa representa estar no controle de sua carreira e ter uma visão mais ampla das possibilidades e oportunidades que estão disponíveis para você.

Isso se aplica tanto a cubículos quanto a escritórios abertos. Se possível, posicione-se de forma a estar no comando: você deve ser capaz de ver a entrada do seu cubículo ou do escritório enquanto está sentado à sua mesa, sem estar diretamente na linha da entrada.

Às vezes, não é possível organizar sua mesa nesta posição e você precisará corrigi-la com um espelho. Coloque o espelho de forma que você possa ver um reflexo da entrada quando estiver sentado em sua mesa.

Também é importante que o chefe ou CEO da empresa esteja na posição de comando de todo o espaço do escritório, que estará no canto da riqueza ou no canto do relacionamento. Isso permite que eles tenham uma visão mais completa do que está acontecendo na empresa e estejam atentos às novas oportunidades.

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X