Os cristais de quartzo verde muitas vezes não são lembrados devido a sua raridade, mas além de sua beleza e exclusividade eles possuem outras diversas características que os tornam muito especiais. Acompanhe nosso post com o guia completo sobre o quartzo verde.

Propriedades de quartzo verde

Propriedades metafísicas

O quartzo verde possui todas as propriedades genéricas que se podem esperar do quartzo em geral. O quartzo é uma pedra de cura mestre, o que significa que é incrivelmente versátil e tem a capacidade de transformar a maioria das energias negativas em positivas.

Ao olhar para o quartzo verde especificamente, tende-se a experimentar um imenso estímulo para as mentes criativas e intuitivas. Você se verá gravitando em torno de atividades que alimentam o seu eu criativo, ao mesmo tempo em que recebe aquele conhecimento interior de qual é o curso de ação certo para cada momento de vigília.

Por ser uma pedra de energia de raio verde, também se diz que atrai abundância para o indivíduo. O sucesso e a prosperidade vêm naturalmente das pedras verdes, então o aumento da riqueza pode até começar a se tornar uma segunda natureza.

Propriedades de cura

Em um nível físico, esse cristal fornece suporte para o sistema endócrino do corpo. Esse sistema é responsável por grande parte do funcionamento adequado do interior do corpo, pois facilita a liberação e a movimentação dos hormônios que permitem que certas funções corporais ocorram.

Usar ele como cristal de cura é uma forma de atrair equilíbrio para esses sistemas internos, possivelmente trazendo mais saúde e um melhor funcionamento geral. A corrente sanguínea, os tecidos e vários órgãos dependem desse sistema, portanto, há benefícios em vários níveis.

Apesar de não ter nenhuma conexão física com o coração em si, esta pedra verde atua na energia que circunda esse órgão. Fazer um trabalho energético muitas vezes pode levar à cura em um nível físico.

Quartzo verde e os Chakras

Todos os cristais de cura geralmente se correlacionam com um chakra específico dentro do corpo, e geralmente sua correlação é representada pela energia do raio que é incorporada pela própria pedra. Os cristais azuis trabalham com o chakra azul, também conhecido como chakra da garganta, enquanto as pedras vermelhas trabalham com nossas zonas de raiz, identificáveis ​​pela energia de raio vermelho.

Cristais verdes, como esta forma de quartzo, funcionam com o chakra verde ou chakra cardíaco. Isso não significa que a pedra não pode afetar positivamente ou ativar qualquer um dos outros chakras, significa simplesmente que funciona mais intensamente a partir deste centro de energia, afetando o resto da aura deste ponto para fora.

Você pode usar o quartzo verde diretamente sobre o chakra cardíaco, colocando-o sobre o corpo enquanto está deitado. Alternativamente, usar um colar de quartzo verde dá à pedra ampla chance de trabalhar individualmente com a energia do seu coração ao longo do dia.

Significado de quartzo verde

Significado de quartzo verde

Não está claro há quanto tempo os humanos estão colhendo os benefícios desse cristal. Pode remeter às civilizações antigas, assim como o quartzo regular, ou pode apenas ter sido mercantilizado muito recentemente na história da humanidade.

Dito isso, há muito significado no fato de que o quartzo verde prover naturalmente na Terra, ao contrário de muitas outras formas de quartzo colorido que precisam ser cultivadas em laboratórios. O quartzo azul, por exemplo, raramente ocorre por conta própria, então cientistas na Rússia atenderam à demanda cultivando quartzo regular com cobalto, dando-lhe aquele tom azul vibrante.

O quartzo verde se forma sob a terra, em depósitos profundos contendo dióxido de silicone o suficiente. Desde a década de 1950, quase todo o suprimento mundial de quartzo verde vem de uma pequena mina no Brasil, com algumas extrações também ocorrendo na Polônia.

Como limpar e energizar o quartzo verde

O quartzo verde não é um cristal autolimpante, portanto, precisa da sua ajuda para se manter em boas condições energéticas. A maioria dos cristais de cura precisa ser limpa e recarregada com bastante frequência, para garantir que todas as energias contraproducentes que possam ter ficado incrustadas na pedra sejam removidas.

Isso mantém sua pedra sintonizada com você e somente você, permitindo que um trabalho mais profundo e eficaz ocorra. Use qualquer um dos seguintes métodos para limpar o quartzo verde:

  • Ele é um cristal à prova de água, então você pode manter sua pedra debaixo de água corrente por pelo menos um minuto para limpá-la.
  • Crie uma solução de água salgada e mergulhe sua pedra nela por no mínimo 24 horas.
  • Deixe-o sob a luz da lua cheia, uma vez por mês, para limpar e recarregar.
  • Enterre seu cristal em seu jardim e deixe-o sob a Terra por até 48 horas.
  • Use a oração para definir a intenção de limpeza e recarga a pedra.
  • Queime ervas sagradas ou incenso sobre o cristal, estabelecendo uma intenção consciente de limpeza.
  • Coloque o cristal sobre qualquer cristal autolimpante e permita que fiquem juntos por pelo menos 24 horas.

Tipos De Quartzo Verde

Quartzo verde azulado

É muito possível que, em raras ocasiões, um pedaço de quartzo verde azulado possa ocorrer dentro de um depósito de cristal existente.

As condições precisam ser extremamente específicas para que isso aconteça, visto que tanto o quartzo verde quanto o azul ocorrem devido a microquímicos exclusivos que manipulam a estrutura cristalina para manter uma tonalidade específica.

Água-marinha e amazonita são dois cristais frequentemente confundidos com quartzo verde-azulado. Esse tipo de pedra é extremamente incomum e é improvável que você a encontre em lojas esotéricas regulares.

Quartzo Prasiolite

O quartzo prasiolito é a forma mais comum de quartzo verde e também pode receber o nome de vermarine ou quartzo de hortelã.

Embora tecnicamente seja a forma mais comum desta pedra, este quartzo não é encontrado com abundancia na natureza. Conforme mencionado, grande parte do suprimento mundial é devido a um único depósito no Brasil.

Existem alguns varejistas que optam por prasiolita cultivada artificialmente, que é apenas uma forma de ametista tratada termicamente. Quando aplicada com calor suficiente, a maioria das rochas de ametista fica amarela ou verde, parecendo prasiolita natural.

Quartzo Verde Serifos

Em todo o planeta, a partir do Brasil, existe outra forma de quartzo verde conhecido como serifos. Serifos é uma forma de quartzo que tem uma semelhança incrível com a rocha moldavita.

Este quartzo verde em particular cresce apenas em uma mina subaquática singular na Grécia. Alguns especulam que esse depósito de quartzo possui mais propriedades curativas do que todas as outras formas de quartzo do planeta, e que os próprios deuses e deusas sabiam dos segredos dos serifos muito antes dos Lumerianos ou Atlantes.

Bancadas de quartzo

Bancadas de quartzo verde

Décadas atrás, virou moda o dono de uma casa vestir bancadas de quartzo azul em todo o espaço da cozinha. Não só foram considerados esteticamente únicos e atraentes, mas trouxeram as propriedades gerais da pedra para o espaço doméstico, oferecendo uma limpeza energética, mesmo que não intencional.

Não demorou muito para que alguém tentasse a mesma instalação, só que desta vez com quartzo verde.

As bancadas de quartzo verde custam muito mais do que suas contrapartes azuis, mas para uma casa que precisa desse tom verde, pode não ter preço.

As bancadas de quartzo são incrivelmente duráveis ​​e oferecem uma dureza comparável à do mármore ou granito. Dito isso, eles não são recomendadas para ambientes quentes, e muita exposição ao calor começará a deformar a estrutura molecular da pedra.

Entretanto, poucas bancadas de quartzo verde são feitas usando apenas quartzo verde. Na maior parte, eles são uma combinação de quartzo e granito, combinados de uma forma natural e mosqueada que se assemelha a uma formação rochosa caótica.

Cooktop de quartzo verde

Por causa do alto custo de instalação de quartzo em toda a cozinha, algumas pessoas optam por placas desse cristal apenas em lugares específicos.

Usar quartzo verde como seu cooktop de designação é ótimo porque é fácil de limpar e você pode virtualmente dispensar qualquer necessidade de tábuas de corte, já que o próprio balcão se torna sua área de preparação.

No entanto, como mencionado acima, é preciso ter cuidado antes de instalar qualquer forma de quartzo perto de um fogão. Períodos excessivos e longos de calor extremo quebrarão a integridade estrutural das lajes, levando a deformações visíveis ao longo do tempo. Nunca coloque panelas ou pratos do fogão ou forno diretamente sobre o fogão até que esfriem.

Joias de quartzo verde

Colar de quartzo

O quartzo verde funciona com o chakra do coração, portanto, usar esta pedra como um colar é uma das melhores maneiras de acessar o máximo possível de trabalho centrado no coração.

Com uma pedra de quartzo pendurada em seu pescoço, você está convidando a energia do cristal a se fundir com a frequência do seu chakra cardíaco. Mesmo quando o trabalho energético não é pretendido, provavelmente ainda estará ocorrendo.

Certifique-se de limpar regularmente suas joias de quartzo verde, assim como faria com qualquer outra peça de cristal em uma coleção.

Pulseira de quartzo

Outra opção para esse tipo de joia é a pulseira de quartzo verde. Recomendamos isso a qualquer pessoa que esteja procurando colher os benefícios de cura física da pedra, em oposição aos metafísicos.

Os pulsos oferecem acesso direto à corrente sanguínea, então ter um cristal nas proximidades significa que a cura pode ser absorvida por esta zona e entregue ao resto do corpo. Visto que o quartzo verde trabalha tão intimamente com o sistema endócrino, o pulso é um valioso ponto de partida.

Da mesma forma, ele também é amplamente utilizado para atrair abundância e prosperidade para a vida de uma pessoa. A riqueza é alcançada quando a mão está aberta para recebê-la, então colocar quartzo no pulso é uma forma de dizer “minhas mãos estão abertas; Estou pronto para mais riqueza ”.

Anéis de quartzo

Usar um anel feito de quartzo verde oferece uma afirmação semelhante ao universo das pulseiras. Os anéis também ficam nas mãos e, portanto, fornecem a mesma frequência para atrair abundância e prosperidade.

Os anéis de cristal também são companheiros fantásticos durante a meditação, já que as palmas das mãos também são centros energéticos bastante poderosos. Ter um anel com esse cristal em seu dedo enquanto você mergulha em uma meditação pode ajudá-lo a ir mais fundo do que era possível antes.

Um anel de quartzo verde é um ótimo item para presentear qualquer pessoa que possa estar sofrendo de:

  • Problemas com dinheiro (atrair o suficiente ou mantê-lo)
  • Um desequilíbrio hormonal conhecido ou disfunção endócrina
  • Um bloqueio criativo ou falta de inspiração
  • Dificuldade de permanecer em um estado meditativo por mais de 5 minutos

Compartilhar Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Nossa missão é ajudá-lo a superar seus obstáculos e transformá-los em oportunidades para que você possa levar uma vida com propósito, mais saudável e mais produtiva.

WhatsApp

E-mail

Inscreva-se

Para ficar por dentro de nossas novidades, inscreva-se em nossa lista com seu e-mail:

X